sexta-feira, 8 de julho de 2011

" Trabalho com o Lego"

Nossa escola está retomando o trabalho direcionado com o Projeto Lego, para isso, todos os professores receberam da Coordenadora pedagógica a visão, a missão e os valores presentes no projeto, também tiveram um grande trabalho para dar conta de reorganizar as caixas temáticas de LEGO a fim de possibilitar que o trabalho fosse retomado. No texto abaixo, contamos um pouco do trabalho com o LEGO:
Visão
Contribuir, por meio de nossas soluções de aprendizagem, com o desenvolvimento humano e com a construção de um mundo melhor.
Missão
Oferecer experiências de aprendizagem inspiradoras que contribuam para o desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores em crianças, jovens e adultos por toda a vida.
Valores
Comprometimento
Empreendedorismo
Criatividade
Inovação
Sociabilização
Lema: “Inspirando os construtores do amanhã”
EDUCAÇÃO INFANTIL
Idade: de 3 a 5 anos

Contexto: Esta é a fase dos “porquês”, das grandes descobertas, da aprendizagem lúdica. A criança nesta idade é naturalmente egocêntrica e, por isso, tem grande dificuldade em se colocar no lugar do outro.

Forma: Por meio de uma proposta pedagógica que se baseia na metodologia do aprender-fazendo, a criança tem a oportunidade de vivenciar seus experimentos em um ambiente cuidadosamente preparado para atender suas reais necessidades de convívio e aprendizagem.

Kits: O material utilizado na Educação Infantil é composto por fascículos de educação tecnológica e pelos kits LEGO® Duplo e Pessoas do Mundo, que possibilitam inúmeras montagens e projetos.

Benefícios: Com toda estrutura pedagógica e professores bem preparados, espera-se que o aluno, por meio do trabalho em equipe, inicie o processo de descentralização e que aja de forma cooperativa. Dessa forma, ele entra em contato com o mundo da tecnologia, da autonomia e das regras de convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário